Bem Doida!

domingo, abril 30, 2006

Mim não fala alemão mesmo! (ainda sobre o país da Copa)
Lá estava eu em Leipzig, dezembro passado, me sentindo a analfabeta: não conseguia ler uma placa sequer.

Cheguei a uma doceria e pedi à moça um...
- Lebkuchen (que é tipo um pão de mel com chocolate)

Aí a moça me olha com cara de "é o que, má?". Eu repito:

- Lebkuchen - e aponto para um exemplar na vitrine de doces.
- Aaaaaahhhhhh.... Lebkuchen!!!!

Eu juro que soou igual, mas tudo bem.
Aí eu chego no hotel e descubro que preciso de agulha e linha para costurar uma blusa. Chego na recepção e peço uma:

- Nadel.

Aí a moça me olha com cara de "é o que, má?". Eu repito:

- Nadel - e abro o dicionário onde tem escrito "agulha" em português, com a tradução em alemão.
- OOooooohhh..... nadel!!!

Eu juro que soou igual, mas tudo bem.
Aí, estou eu conversando com um colega jornalista alemão e digo para ele que quando eu voltar a alemanha, o que vai acontecer no fim deste mês de maio, ele vai er que me levar para comer...

-Eisbein.

Aí ele me olha com cara de "é o que, má?". Eu repito:

-Eisbein - e como ele falava inglês: - Pork's knee.
- Aaaaahhhhh... you meant eisbein.

E eu desisto.
Não tenho sensibilidade para falar alemão.

4 Comments:

Postar um comentário

<< Home