Bem Doida!

quinta-feira, março 13, 2003

Não sei o que fazer...
Quem conhece minha história com Internet às vezes me chama de burro por eu ter deixado oportunidades boas passarem pelo simples fato de não me imaginar morando fora de Fortaleza.
O engraçado é que hoje penso se vale a pena continuar morando numa cidade onde não há margem para meu crescimento profissional.
Ok, estou trabalhando. Estou recebendo em dia. Mas o problema é que o dinheiro só aparece quando fecha uma turma, não é tão regular.
E acabo de perceber que por aqui eles não me imaginam ganhando bem. O chefe soltou um sincero "tu ganha tudo isso? ganha bem, hein?" enquanto assinava um cheque pra mim que não chegava a 500 reais e referente a parcelas faltantes de duas turmas. Será que ele gostaria de me ver recebendo mais de 1000?
Isso porque era uma turma intensiva e o pagamento das parcelas do meu trabalho foram todas no mesmo mês. Eu trabalhando semana inteira, domingo a domingo.
Não estou reclamando, mas eu poderia ganhar bem mais no RJ e SP trabalhando com WebDesign de verdade. Não estas improvisações de projetos web que se trabalham aqui em Fortaleza. Parece que o máximo que posso tirar desta cidade é este trabalho dando aulas, porque produzir sites criativos não pagam.
Aqui o cliente quer o site o mais simples possível e acho que aqui nunca teria a liberdade que alguns colegas meus tem de produzir lá fora.
E na época que me ofereceram uma grana boa no RJ pra trabalhar como webdesigner junior (eu tinha 18), eu disse não, obrigado.
Hoje não sei se recusaria não.

Tenho conversado com meu pai sobre minha vontade de botar um bar. Espero que desta vez dê certo...
Um negócio real e concreto paga muito melhor.