Bem Doida!

segunda-feira, junho 12, 2006

Sobre a Copa
Desde sexta me coço para postar aqui, mas vem a preguiça, vem o tempo curto e acabo não escrevendo o que queria. Mas sem adiamentos, vai uma série de colocações minhas sobre esta copa que está acontecendo. Logo abaixo, até agora o que me chamou a atenção:

Sexta-Feira

Festa de Abertura
Alemão não sabe fazer festa. Parecia a Feira das Nações do Colégio Júlia Jorge.
E o que eram as duas crianças arianas entrando de bicicletinha?

Alemanha 4 x 2 Costa Rica
Uma pelada. Alemanha ganhou pelo maior placar até hoje em jogos de abertura da Copa do Mundo, mas não jogou um futebol bonito. Bacana era ver o Galvão gritando euforicamente o nome do goleiro Porras a cada vez que este esboçava alguma defesa.

Polônia 0 x 2 Equador
Equador era o favorito e ganhei 7 reais em um bolão do trabalho ao acertar o placar do jogo. Polônia se prejudicou emocionalmente nesta copa. Nem com a ajuda do torcedor Karol Wojtila que assistiu tudo lá de cima, deu pra seleção mostrar algo.

Sábado

Inglaterra 1 x 0 Paraguai
A Inglaterra não convenceu, apesar do elenco estrelar. Logo no começo, jogada de Beckham com finalização de Gamarra. Se fosse colombiano, Gamarra já podia pedir asilo político.

Trinidad & Tobago 0 X 0 Suécia
Me senti um norte-americano. Eu jurava que Trinidad & Tobago ficava na África.
Eu acreditava que a Suécia venceria fácil, tal a sua tradição no futebol, mas não fez jus e não meteu medo, o que me faz ter sérias dúvidas sobre quem vai se classificar no Grupo B. Dos dois jogos, só peladas.

Costa do Marfim 1 x 2 Argentina
Argentinos tem um carisma tal que, no meio do jogo, todo o estádio já estava torcendo pelo time africano. Costa do Marfim desbancou Camarões nas eliminatórias, o que de início já o credencia como uma boa seleção. Deve ser considerada a nova promessa africana que surge em toda Copa - a exemplo de Camarões e Nigéria - e não me admira se acabar classificado para a próxima fase. Levando em conta que a expectativa de vida na Costa do Marfim é de 48 anos, dá pra se ter uma idéia do por quê que a Africa não consegue montar uma escola tradicional de futebol e manter suas seleções no auge: quando o jogador se aposenta e pode virar treinador, já está na beira da cova...

Domingo

Sérvia & Montenegro 0 x 1 Holanda
Última copa da seleção do leste europeu. Os jogadores viajaram por um país e vão voltar para outro, uma vez que o país foi dividido agora dia 03. Holanda não convenceu, apesar da boa atuação de Robben. Batiman ficou no banco.

México 3 x 1 Irã
Não bastasse a competição da Copa, as duas seleções já entraram em campo diferentes até quanto a seu papel no mundo: um país, os Estados Unidos querem invadir; o outro quer invadir os Estados Unidos. Política é isso aí. Quando o Irã sofreu o primeiro gol, imaginei todos os jogadores enfrentando um pelotão de fuzilamento na volta. O goleiro vai ter que dar um passo a frente de todos mas o atacante que fez o gol do empate vai ser liberado e só vai receber algumas chicotadas.
Para completar, o primeiro gol brasileiro saiu neste jogo, com finalização do atacante Zinha pelo México. Por curiosidade, só de brasileiros naturalizados jogando por outras seleções, daria pra formar outro time.

Portugal 1 x 0 Angola
O brasileiro Deco ficou no banco. Figo, apesar de estar em fim de carreira, fez uma belíssima jogada para o primeiro gol mas, no saldo geral, Portugal não convenceu. Era uma das seleções que eu mais botava fé, mas no saldo de gols está atrás do México e tem que ganhar bem os próximos jogos para se garantir como primeiro num grupo que não é difícil. Acho que a dificuldade era a de jogar contra outro país lusófono. Não dava nem para gritar "Corre pra esquerda", por exemplo, sem que os angolanos corressem atrás.
Por fim, Angola é a seleção com os nomes mais divertidos. Lama é goleiro, Lebo Lebo e Loco, zagueiros e Zé Kalanga é meio-campista. O jogador Love ficou no banco de reservas porque não podia se contundir pro dia 12 de junho.

Depois comento os jogos da segunda-feira. Bom dia 12 de junho aos namorados!

12 Comments:

  • zé kalanga ?

    vai ter um nome engraçado assim lá na angola!


    * feliz dia dos namorados, gabs.

    By Anonymous Anônimo, at 2:26 AM  

  • tô solteiro, aninha...

    (momento monty-python-always-look-
    on-the-bright-side-of-live-
    tchuru-tchurururu): Pelo menos, economizei uns trocadinhos...

    By Anonymous Anônimo, at 7:21 AM  

  • E onde fica Trinidad & Tobago?
    =P

    By Anonymous Anônimo, at 12:32 PM  

  • rapá,esse menino q entrou na bicicleta é muito café-com-leite! tinha até aquelas duas rodinhas de apoio pro muleque cair! fosse meu filho levava um pedala! hahahahaha

    *Trinidad & Tobago fica ali perto da Venezuela. Não que eu goste de geografia,mas... :P

    By Anonymous Anônimo, at 3:19 PM  

  • Gábs, não fala do Figo... nem do Beckham... eu posso não entender de futebol, mas e quem precisa entender com jogadores como esses? :D Pode falar do Ronaldinho gaucho, eu deixo. :P

    ps.: pô gábs, na áfrica do sul?! O.o

    By Blogger s a r a, at 9:06 PM  

  • vaaalha, e eu li o post achando q a clarinha tinha escrito..vai doida!

    By Anonymous Anônimo, at 10:14 PM  

  • o gabs é o correspondente da clarabela aqui no brasil, annya.


    :D


    à propósito, queridos, vcs vão ver o jogo de amanhã - domingo - onde?

    chamem eu \o/

    By Anonymous Anônimo, at 4:59 PM  

  • êêê! pegando carona no comentário da aninha, chama eu tb! :D

    By Blogger s a r a, at 7:59 PM  

  • meninas,nem rolou vermos juntas! mas no próximo vai dar dar dar certo! :P

    By Anonymous Anônimo, at 10:00 PM  

  • Annya, tô achando q dessa vez vai rolar lá em casa...não sei...
    A combinar. hehehehehe
    =P

    By Anonymous Anônimo, at 1:08 AM  

  • bom..combinei com o pessoal no amicis! lá eh bem legal =) e tem o lance da rodada a mais de cerva! ÊÊÊ! =) quem estiver afim,aparece pr lá =)

    By Anonymous Anônimo, at 11:58 AM  

  • e aí? amiccis mesmo? :D

    By Blogger s a r a, at 10:16 PM  

Postar um comentário

<< Home