Dando seguimento à série "piadas empresariais", vamos ressuscitar um clássico:
Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo brasileira.
A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a equipe brasileira. A mesma chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, os brasileiros fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 10 Chefes de Equipe
- 1 Remador
Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perderam novamente e, dessa vez, o atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 1 Chefe de Equipe
- 3 Chefes de Departamento
- 6 Auxiliares de Chefia
- 1 Remador
Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada... Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados... Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, etc. Foi feito outro levantamento...
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 1 Chefe de Equipe
- 3 Chefes de Departamento
- 2 Analistas de O&M
- 2 Controllers
- 1 Auditor Independente
- 1 Gerente de Qualidade Total
- 1 Remador
Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram à seguinte conclusão definitiva: o problema era, claro e evidente, do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência. A solução é privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não seja da folha do clube.
Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo brasileira.
A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a equipe brasileira. A mesma chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, os brasileiros fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 10 Chefes de Equipe
- 1 Remador
Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perderam novamente e, dessa vez, o atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 1 Chefe de Equipe
- 3 Chefes de Departamento
- 6 Auxiliares de Chefia
- 1 Remador
Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada... Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados... Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, etc. Foi feito outro levantamento...
Japão:
- 1 Chefe de Equipe
- 10 Remadores
Brasil:
- 1 Chefe de Equipe
- 3 Chefes de Departamento
- 2 Analistas de O&M
- 2 Controllers
- 1 Auditor Independente
- 1 Gerente de Qualidade Total
- 1 Remador
Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram à seguinte conclusão definitiva: o problema era, claro e evidente, do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência. A solução é privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não seja da folha do clube.
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