Bem Doida!

quinta-feira, janeiro 09, 2003

Bem doida eu. Coisa de desempregada desesperada. Fui ler o jornal O Povo de manhã onde trazia uma matéria com os concursos públicos que vão acontecer no ano e antes do almoço eu já estava separando os livros de português para a prova de diplomata!

O Concurso do Instituto Rio Branco é responsável pela formação dos diplomatas do Brasil. Para se tornar um, deve-se enfrentar as cinco etapas que envolvem uma prova de 100 questões de múltipla escolha, tradução de textos do português para o inglês, noções de direito, economia e relações internacionais e uma aula, a partir de um tema selecionado na hora, onde até a roupa que você está usando conta (ou perde) ponto. Mais de 100 candidatos por vaga. As melhores cabeças do país. Meu pai, a pessoa mais inteligente que conheço num raio de mil km, não passou da terceira fase quando tentou o concurso há mais de 20 anos.

E eu, a menina que NÃO passou no teste de nível do francês (15 vagas para 10 candidatos) para o semestre que tinha feito no mês anterior, pensando na carreira de diplomata em brasília.

Vai comer mais feijão criatura, e ler mais livro, e estudar geografia internacional...

Até aparecer vagas para a aeronáutica ;)