Bem Doida!

segunda-feira, abril 28, 2003

Bank Wroker´s union, here we go

Pois é, Rapha. From now on, você lerá Tribunas Bancárias escritas por mim. Fui escolhida para ser a nova assesora do Sindicato dos Bancários :-)
Pensem na mulher feliz!!!!

Bem, mas eu não consegui essa vaga no sindicato sozinha. Minha tia fez uma promessa pra Santo Expedito, o responsável pelo departamento das causas imediatas e urgentes no Céu. Deu certo. Santo Expedito deu uma forcinha, aliás, "forçona". Agora eu tenho que pagar a promessa. Nada de missa, de rezar o terço, de me abster das coisas boas da vida - tia Salete é uma tia moderna. Eu tenho agora que fazer o comercial dele. Que propagar sua história, que por sinal a tia nem sabia (fui eu quem contou), que é linda.


Lá vai:

A HISTÓRIA DE SANTO EXPEDITO

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, em 19 de abril.

Ele era militar, mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espirito do mal em forma de corvo. E o corvo lhe gritava "cras...! cras...! cras...!", palavra em latim que quer dizer "amanhã...amanhã...amanhã". Deixa sua decisão para amanhã! Não tenhas pressa! Espere por tua conversão!

Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo grita HOY (hoje), nada de adiamento. É agora.

É por isso que o Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata, e nos assuntos em que alguma demora em sua solução poderia causar prejuízo. Santo Expedito não deixa seu auxilio para amanhã, ele atende hoje mesmo, e na hora em que necessitamos de sua ajuda. Sua resposta é imediata. Porém sua espera também', que não devemos deixar nossa conversão para amanhã, e nos exige que o que lhe és prometido seja cumprido de imediato, sem demora.