Bem Doida!

terça-feira, outubro 08, 2002



(On Connait la Chanson). França/1997. Direção: Alain Resnais. Com Pierre Arditi, Sabine Azéma, Jean-Pierre Bacri, André Dussollier, Agnés Jaoui, Lambert Wilson. Comédia. 120 min.
Uma comédia leve do mesmo diretor do denso Hiroshima, Meu Amor. Um homem ama, em segredo, uma mulher. Ela está apaixonada pelo charmoso chefe. No entanto, tudo o que o chefe quer é vender um apartamento para a irmã dela. A irmã quer o apartamento mesmo com a desaprovação do marido. Depois de anos, reaparece o cunhado do marido insignificante, que, por sua vez, torna-se confidente do primeiro homem, aquele que ama em segredo uma mulher. Com roteiro e diálogos de Agnés Jaoui, diretora do ótimo O Gosto dos Outros, e Jean-Pierre Bacri.

Ontem eu me senti a pesoa mais burra do mundo.
Fui ontem com o PA ver Amores Parisienses, um filme da Mostra de Cinema Francês, do Dragão do Mar.
Ô filme paia, meu povo.Eu não entendi NADA, absolutamente NADA!
Podem me chamar de brega, sem classe, de intelectualmente pobre, o que quiser que eu não acho ruim.Vou nem mentir que achei o filme uó.
E o povo lá assisitindo, tudo com cara de cult, adorando, ô meu Deus...